sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
NOISÉTHRASH FEST
+ A VOADEIRA CREW ressurge como fênix para explodir a Babilônia, e de munição para tal ataque vem de fora não 01 banda, mas 03 bandas de Palmas/TO para mostrar a visão cyca perpetuada pela cena de Venice (Califórnia).
+ Sobre as bandas:
MATA-BURRO com o seu debut-cd nas vésperas de ser lançado manda um crossover visceral, CRANIUM BASH com seu thrash à la Violator, Anthares, Taurus e FAST 4 THRASHERS thrash, thrash, thrash até o talo, maluco! Além de apresentações de bandas locais como NÓ CEGO e seu punkrock, INFERNO NUCLEAR e seu ultra-thrash-80 e CRIATURAS DE SIMBAD com seu fast hardcore betoneirando entre I Shot Cyrus e a demência de Idol Punch.
+ O baile juvenil ainda vai conter com venda de material das bandas, venda de rango vegetariano e discotecagem anos 80. Coloque seu pisante mais radical, coloque aquela sua blusa suja e esquecida pela sua mãe do Slayer, seu skate, sua bandana e venha pro circle pit você também! Porque, afinal de contas, thrasher que não saca o que é circlepit é porque é matuto!
VOADEIRA CREW PRODUDOIDAMENTE TEM O PRAZER DE CONVIDAR!
NOISÉTHRASH FEST
Data: 10/01/2010, domingo.
Horário: 17h.
Preço: Ingressos Antecipados na DistroRock pelo preço de $10.
Local: Caverna Club (Antigo Liverpool), Trav. 14 de Abril quase esquina com Av. Nazaré, Belém/PA.
Bandas:
MATA BURRO (TO) - http://www.myspace.com/mata-burro.hardcore
CRANIUM BASH (TO) - http://www.myspace.com/craniumbash
FAST 4 THRASHERS (TO)
NÓ CEGO - http://www.myspace.com/bandanocego
CRIATURAS DE SIMBAD - http://www.myspace.com/criaturasdesimbad
INFERNO NUCLEAR - http://www.myspace.com/infernonuclear
Discotecagem anos 80.
Venda de material independente.
Venda de rango vegetariano.
SE DEIXE POSSUIR PELO CIRCLEPIT!
Pëixë
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Sobre o Icoaraci Attack II
Sobrevivi pra contar como foi o Icoaraci Attack II. Última farra do ano e não deixou a desejar queridos leitores.O espaço ficou lotado e realmente foi quente.Rolou a feirinha de matérias de bandas, a broca vegetariana e muita gente bonita. Depois que começaram as bandas como sempre o povo enlouquecido agitou geral, banho na galera, Bombril (esse não falta), carrinho de mão,coronhadas, soco na orelha, joelhos deslocados, queimaduras de Bombril, gente pelada e afins.claro isson sem brigas e idiotisses, com todo respeito que deve existir. A cena de Belém simplesmente sabe representar bonito quando o assunto é circle pit. Rola de tudo um pouco. O show começou lá pelas tantas (atraso como sempre) com a banda Sequelas com seu HC melódico e com as “loucuras” dos caras altamente porres no palco (nessa hora eu estava fazendo dreads).Mandaram suas músicas e quem curtiu tava lá pra sacar o som dos caras. A noite estava apenas começando quando os vermentos (incluindo eu) da Ascaridíase preparavam-se pra iniciar seu 2º show. E fizeram o povo rodar no pit, nessa hora começaram os banhos, o show pirotécnico, cadeiras rolando e o povo insano pirando. Mandamos um Crustcore nojento e tivemos que repetir uma música (nosso repertório ainda é pequeno, apenas 7 músicas) a pedido da galera. Terminamos nossa apresentação satisfeitos e sentido que fizemos nossa parte ao esquentar o povo pra próxima banda os caras do Criaturas de Simbad quem destroem mesmo e chegaram mandado aquele hardcore que faz deslocar os joelhos. Terminada a apresentação do CDS já estávamos cansados, mas o que é só mais uma cerveja pra um porre que já está embriagado?.Enquanto dou uma de pensadora aqui, os manos do Derci Gonçalves começaram a destruir tudo e cagalizar mais ainda o negócio. O Izam (baterista do Derci) já estava pedindo penico coitado. Nessas alturas o povo já massacrado, porém não derrotado aguardava os Grindeiros da noite, os caras do Baixo Calão que terminaram de destruir os que ainda insistiam em ficar em pé, simplesmente foi (com o perdão da palavra) FODA!!!. Sabe é o tipo de show que agente jamais vai apagar da memória. Aquele que você um dia vai dizer: puta merda eu estava lá é foi insano demais!.Esse foi o Icoaraci Attack em sua segunda e destruidora edição. Obrigada a todos que compareçam. Ano que mais com certeza vai rolar outros e outros.
E como dizia no post de divulgação : "Essa é a nossa contra-cultura. Mais participação, menos expectativa!" (Discarga)
xMellx
sábado, 12 de dezembro de 2009
declarações do hc de 2009 part 02
Bom tava ficando extenso o post anterior então a bagaça continua por aqui...
вяυησ яαƒαєℓ - ele bebe demais disse:
Apesar de ser novo na cena e também nos poucos shows que eu fui foi massa,fiquei doido em todos Rataria..hehe
foi fodaa mesmo em 2010 vai ser mas foda ainda
:D
Fabricio - vocalista do Licor de Xorume e adorador da catuaba disse:
foi muito bom...e que ano de 2010 o Licor de Xorume bote pra fuder com o nosso CatuabaCore...
"viva a Catuaba"
pronto
Punkada๋ o coca cola da cena(tá em todas) disse:
HUM eSDRÚchuloooo Uns dos melhores
xBrunoMacielx baixista do x Michael is Dead x disse:
Desde que comecei a fazer parte dessa merda, não havia visto um ano tão interessante como o ano de 2009, várias bandas surgindo de vários buracos da cidade, muita coisa interessante, muitos shows, e o que é melhor, bandas de fora como o UTI, Mukeka di rato, WxCx Masculino, mostrando que belém não é só a terra do tecnobrega.
Acho que o ano de 2010 pode ser também muito produtivo. Basta existir a vontade de se fazer ouvir e se expressar!
Péssimo natal a todos!
Felipe- vocalista do Criaturas de Simbad e magrelo disse:
Realmente esse ano de 2009 foi produtivo pra cena hardcore daqui. que continue assim, e vida longa ao hardcore do norte!
abraços a todos que contribuiram diretamente ou indiretamente.
all right!
Castro - Vocalista do Escárnio e bebado disse:
Pra mim a unica coisa realmente boa q aconteceu foi Escárnio ter acabado!
Júnior vulgo Carioka vocalista do Escárnio e o rei do Tcharo disse:
Pra mim a única coisa realmente boa q aconteceu foi Escárnio ter acabado! [2]
Jéssica irmã do Gil e amada pelos da cena disse:
=)
Pra mim a única coisa realmente boa q aconteceu foi Escárnio ter acabado! [3]
apesar de q eu nem conheço essa banda, e provavelmente não conhecerei...
foi uma experiência muito boa pra mim conhecer espécies tão raras de seres viventes como vcs...
espero reve-los em 2010, nos shows da banda do meu maninho, dessa vez vou levar as coleguinhas do forró...entrada franca pra mulheradaaa, e perfuminho pra rapaziada!
Mell, vou levar um marombeiro bem cheirosinho pra ti tbm colega, caso queiras...
xMellx
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
tá acabando 2009
Por incrível que possa parecer hoje eu não tinha muita coisa pra fazer e resolvi atualizar nosso querido blog. Bom, sábado já vai rolar o Icoaraci Attack II festa bacana com bandas legais e pessoas bonitas(depois do pit, elas ficam feias). Última desgraça do ano e(porém não menos louca)tá prometendo fechar com chave de ouro esse louco ano de 2009, ano em que vi a cena hc de Belém pegar fogo.É bom que vocês amiguxos queridos compareçam pra mais tarde contarem aos seus netos que estavam no dia 12/12/2009 em icoaraci quebrando tudo na roda. E em janeiro já vai começar tudo de novo. Da união de 5 patetas nasceu o VOADEIRA CREW produções e já desencadeamos nosso primero evento pro dia 10/01/2010 o NOISÉ THRASH FEST que trará 3 bandas de Tocantins -MATA BURRO, CRANIUM BASH, FAST 4 THRAHER e mais 3 daqui de Belém - CRIATURAS DE SIMBAD, NÓ CEGO E INFERNO NUCLEAR.Vai ser a primeira desgraça do ano e estamos correndo pra que saia tudo de boa. Logo depois dessa no dia 16/01/2010 vai rolar o ANANINDEUA FUCK CHAOS e quem tá promovendo essa maravilha é o Belém äs Fuck (mais detalhes em breve). O ano de 2009(em partes) foi intenso pro hardcore paraense, shows quase todos os fins de semanas, bandas novas, galera dispintada, a galera das antigas como sempre enchendo o saco e mostrando que ficar velho não impede de você moshar de cima do freezer! Certo que ainda faltam velhos "dogmas" a serem quebrados e velhas chatisses. Mas isso rola em todo canto, o importante é deixar o povo que não faz porra nenhuma pelo hc de lado e continuar fazendo a nossa parte. Bom vou deixar meus queridos amigos falarem um pouco dessa vez.
Segue abaixo alguns amiguxos emos falando sobre o hc de 2009 :
Ruivoxxx - baterista da Te Pego Lá Fora e um Vegano chato disse:
apesar da dificudade (que por sinal, sempre ocorrem) em 2009 a cena do estado se mostrou mais responsável, com shows de bandas do exterior, e pricipalmente, com organizações totalmente DIY (Do It Yourself), realizada apenas por nós, amigos, uns ajudando aos outros, assim, podemos por essa porra para funcionar, talvez não tão descentemente quanto esperavamos, mais o importante é o que conseguimos passas para esse público jovem (e até os veteranos) de hoje! e uma certeza é que, o cenário de Belém só tem a crescer, e que venha 2010..
A.Fellipe - baixista calvo do(Derci Gonçalves/Te Pego Lá Fora/Baixo Calão) e buchudo disse:
2009 foi "Chuchu-beleza"!
Phellipe Pamplona - Vocalista do DxSxT e viciado em catuaba disse:
Pra min o ano no Hc foi bom tivemos muitas bandas boas e show ótimos se continuar assim tá ótimo o que fica de lição e esperar q um ano seja melhor que o outro vamos ver em 2010.
"O Arquiteto desenha quem faz e o Pedreiro"
;)
Léo - Não tem banda porque estuda muito(sorte a dele) disse:
Apesar de eu ser novo na cena e ter me ausentado ultimamente dos shows, achei muito foda!!!
Vieram ótimas bandas tocar durante o ano e todos os shows foram bem loucos!!!
Apesar de todas as porradas que eu levei durante o show, se ano que vem for do mesmo jeito...JÁ TO LÁ!!!...XP
e ano que vem tem bom brill no circle pit de novo hein?!?!?
Vevé-Baixista do Licor de Xorume,adora uma cervejinha disse:
pow cara as paradas cresceram bastante poraqui muitas shows insanos fodaços varios shows com bandas de fora, Civil Olidinad, WC masculino, UTI ... e a galera comparecendo mesmo
Viva a catuaba!!! ....
xRafaelx vulgo Pão bola o viciado em açai disse:
Sem delongas, esse pra mim foi sem duvida um dos melhores anos pro HC de Belém, com grandes e pequenos eventos que sem duvida alguma vão entrar pra história da cidade das mangueiras, pelo visto a galera tá pegando gosto e jeito pra coisa, se continuar assim 2010 promete ser mais melhor ainda.
Silvio-chocolate vive quebrando óculos nos pit´s disse:
O ano de 2009 para o HC foi um "Verdadeiro Satanás", um "esculacho" na cara e no "tinpano" da cena HC paraense. Tal "embriagues de sucesso" não poderia ser comemorada, se não fosse o esforço do qual projetado em cada canelada, hematoma, escoriações e alegria por cada riff emitido pelas guitarras banhadas pelo suor das mãos de pessoas que dão o sangue pelo que gostam de fazer . . . fazer musica!
Ao lembrar o son da porrada seca da caixa que entra por um lado do ouvido e ecoa na cabeça antes de se transformar na energia que movimenta o "Circle Pit", não posso dizer que esse ano de 2009 vai se apagar da minha mente na esperança de um ano melhor.
Espero que essa movimentação de bandas do ano 2009 se extenda para o sempre, assim como eu aciono o botão de volume do meu aparelho de son, espero que o ano 2010 seja sempre com amplificadores no volume máximo e sempre tenha um carro do "D.E.M.A" pra nos atasanar.
Faço as palavras de um grande poeta paraense ás minhas:
"Realmente . . . Maravilha." (Alexandre Kalado)
Porque . . .
Porque "Hardcore é Atitude".
Pedro Pesti - o cabeludo cheiroso disse:
Maneiro =D
Renan Ribeiro-Guitarrista da Te Pego Lá Fora,baixista da Mibel e meu cumplice disse:
Realmente foi um dos melhores anos do hardcore em belém. Shows grandes, shows pequenos, bandas de fora, bandas novas. Enfim...Espero que 2010 possa trazer mais coisas boas assim como 2009. Sem mais.
Oxiton vulgo Tio pirocudo - vocalista do DxSxT e pura inreverência disse:
muito bom...
tirando os dizeres de alguns filhas da puta,dizendo que
"O Arquiteto desenha quem faz e o Pedreiro"
pelo menos eles desenham,e nós " pedreros " fazemos as estruturas...
a tendencia e crescer mais e mais,vcs sabem como é foda o maldito preconceito em relação ao HC,mas tamos ai fudendo conceitos moralistas...
esperava estar sóbrio no show do mukeka,pois eu estava muito embriagado,tirando isso...
Rafael o mais gato da cena disse:
Graças a esse ano eu pude quebrar um preconceito que tinha da catuaba, pensava que catuaba não era legal, mas agora mudei meus pensamentos, ela é uma bebida muito saborosa, deliciosa mesmo!
Catuaba, você me faz bem.
Diego vulgo CARA DE PENA - baterista do DxSxT e da ÄSCÄRIDÍÄSE disse:
concordo........
concordo com o tio pirocudo.....o ano de 2009 foi muito massa, assim como nosso amigo renan dis ai em cima...muitas bandas novas apareceram e bandas de fora vieram tocar aq! fora algumas merdas q acontecem mais e normal!
Agora o foda e esse papo de nego filho da puta nao sacar de ideologia e qerer meter o pau no hardcore dizendo(show de metal so toca arquiteto, e hardcore sao so os pedreiros) puta q pariu ne velho pau no cu desses bando de burros q pensao assim.......so lembrando mais uma vez ....O ARQUITETO DESENHA, QUEM FAZ E O PEDREIRO! CARALHO!!!!!
Gil Vieira - Baixista da ÄSCÄRIDÍÄSE e escritor disse:
Pra mim o ponto alto de 2009 continua sendo a apresentação do Criaturas, mais precisamente do Izan, no Hardcore Reunion.
Claro, teve outras coisas legais como os aniversários do pão-bola, bandas esquecidas em uma ilha (nem tão)paradisíaca, vocalistas infartando, garrafadas na festa da chiquita, Paulo doido oscilando entre sxe e junkie, benison sempre com a mesma camisa verde do derci gonçalves, bereco dando em cima da minha irmã, e bundas, muitas bundas, dando as caras nesses agitos juvenis...
vou colocar em outro post o resto...
xMellx
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Afro-Punk
Olá juventude,
pegando carona na idéia da xMellx de compartilhar essas coisas bacanudas que achamos na web 2.0 (e também começando a pagar minha dívida de postagens por aqui) deixa a dica de um vídeo para toda essa cambada de vagabundo (aka: queridos leitores). O documentário Afro-Punk .
Mas, whatta fuck is that, Pëixë? Bem, parafraseando uma matéria que encontrei por aí
"Afro-Punk, um documentário de 66 minutos da autoria de James Spooner, que explora a identidade racial dentro do punk, abordando questões duras como a solidão, exilio, relações inter-raciais e o poder negro, acompanhando 4 jovens afro-americanos que dedicaram a sua vida ao estilo punk-rock"
Link para primeira parte, com legendas em português da bagaça. As outras partes, vocês podem catar no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=njFcSjfz4oM
Inté
Pëixë
Extra! Extra!
www.terrotten.com/
Tem muita banda massa, cd´s, vinis e etc..
E muitos já devem ter sacado este outro também
metalhardcoreunderground.blogspot.com
com muitas bandas loucas também. só clicar e pronto!
Quem tiver sugestão de sites não se acanhe e envie pra mim que eu postarei aqui com maior vontade,(sites,bandas,zines,material e qualquer bagulho que você achar interessanteser compartilhado) Pode enviar pro meu email : hcdicalcinha@hotmail.com
xMellx
Icoaraci Attack
Faça o seu lar o último lugar para se estar nesse dia, tome as ruas garotos de bandana, varando a escada de ollie, mostre que espírito de porco também tem no hardcore/punk. Afinal de contas, estamos nesse mundo para provar que somos feios por dentro também, como diz o PPC ("Ugly inside too!"). E a Califórnia paraense, mais uma vez, é palco de mais um show de hardcore/punk! E contamos com a ilustre presença dos thrashers do Maranhão, Serial Killer, além das bandas locais e exibição de documentário, tudo por 3 reais. Apóie o que você acredita, faça valer a pena os dedos pra cima, os singalongs e os stagedives!
"Rules are made for idiots,
people that can't think.
I'm treated like i don't have a mind of my own
stupid fucking idiots,
with stupid fucking ideals.
When will they ever fucking leave me alone!"
(Can't tell no one - NEGATIVE APPROACH)
ICOARACI ATTACK 2
BANDAS:
+ DERCI GONÇALVES - http://www.myspace.com/dercigoncalves
+ CRIATURAS DE SIMBAD - http://www.myspace.com/criaturasdesimbad
+ MIBEL - http://www.myspace.com/mibelrock
+ SEQUELAS - http://www.myspace.com/sequelashc
+ NÓ CEGO - http://www.myspace.com/bandanocego
:: EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO BOTINADA - A ORIGEM DO PUNK NO BRASIL.
:: DISCOTECAGEM HARDCORE ENTRE AS BANDAS.
:: VENDA DE RANGO VEGETARIANO.
12/12 (SÁBADO)
INICIO: 17h
INGRESSOS: $3.
LOCAL: GATO VERDE BAR - TERCEIRA RUA COM AV. BERREDOS, ICOARACI.
Obs. A banda Serial Killer não vai mais tocar mais a programação continua a mesma.
"Essa é a nossa contra-cultura. Mais participação, menos expectativa!" (Discarga)
Release Por: Carioka
xMellx
sábado, 28 de novembro de 2009
Entrevista com Cães de Rua (Rj)
Eu torrando mais uma vez a paciência dos caras das bandas, dessa vez minhas vítimas são os caras do Cães de Rua do Rio de Janeiro. Uma banda massa demais,então vamos sacar um pouco mais deles que futuramente vão fazer split com a Te Pego Lá Fora (isso falo depois).
Belém äs Fuck- Como surgiu a Banda? (informe integrantes e respectivas funções)
A gente começou a tocar junto mais ou menos na passagem de 2004 para 2005, os shows começaram mesmo em 2005. Era eu no vocal, Beto na guitarra, Léo no baixo e Jean na bateria. Hoje a formação é praticamente a mesma coisa, só o Danilo (Pés Descalços, Joana de Barro) que entrou esse ano no lugar do Beto.
Belém äs Fuck - Existem mil formas de se fazer protesto, porque escolheram o Hardcore pra isso?(creio que é o que vocês fazem).
Pra ser sincero, a banda é o lugar onde eu menos "faço protesto", é mais pra extravasar mesmo tudo o que se está sentindo, a forma "violenta" com que o hardcore/powerviolence/thrash ou seja lá como quiserem chamar é feita, pode até espantar algumas pessoas, pessoas essas que necessitam ouvir o que a gente tem pra dizer, por isso que a parte dos shows que mais rola esse "protesto" é o intervalo das músicas onde a gente explica sobre o que a música fala e porquê ela fala. Além da Cães, eu também tento aplicar o que penso em zines, desenhos, atos públicos e por aí vai.
Belém äs Fuck - Suas letras falam exatamente do quê?
Essa pergunta é complicada, porque quando eu compus as músicas (as antigas), eu era bem moleque e achava que falar "Anarquia!Anarquia!" era muito mais punk do que falar de amor, respeito, paz... Hoje que a gente tem a maturidade pra tocar o que a gente já toca a um bom tempo, posso dizer que estamos aí pra falar sobre paz, liberdade, ir contra o sistema que oprime e tentar abrir os olhos da galera que é oprimida.
Belém äs Fuck – O Ep tá bonito de se ouvir hein? (Valeu por mandar o meu Cris). Levando em consideração que pra se gravar um som bem trabalhado a banda tem que ralar muito, (não só no HC). Pra vocês essa é maior realização de uma banda de hardcore?
Acho que a maior realização mesmo é depois ouvir a galera vir falar bem, chamar pra tocar, dizendo que tá curtindo, cantar junto no show. A ralação pra gravar acontece, mas a gente só quis gravar esse bonitinho porque quisemos nos dar um presente, o importante é fazer, não importa como.
Belém äs Fuck – Algum de vocês tem projetos fora da banda?
Tem o Danilo, que toca baixo na Pés Descalços e na Joana de Barro e o Jean, que toca em outras quinhentas mil bandas, tá precisando de baterista? Chama o Jean que ele topa na hora (risos). O Léo se aplica pra passar no vestibular e eu luto pra equilibrar a vida de professor/roqueiro. (risos)
Belém äs Fuck – digam o que vem na cabeça:
Hardcore – União, diversão, reflexão e respeito. Pelo menos é como eu acho que deveria ser.
Racismo – Pensamento atrasado, mas infelizmente ainda presente no inconsciente e (mais infelizmente) no consciente de alguns.
Vegetarianismo- Modo que escolhi viver tentando ao máximo respeitar qualquer tipo de vida.
Homofobia- Um absurdo ainda influenciado pela mídia e pela sociedade conservadora, que deve ser enterrado na mesma cova que o racismo.
Belém äs Fuck – Um show inesquecível, e um lugar que querem tocar.
Festival Rio Punk em Sepetiba, 2007, quando tocamos junto com o Restos de Nada. Seria foda tocar no Pará, heim (risos).
Belém äs Fuck - Vocês fizeram um tour recentemente, conte-nos alguma presepada dessa viajem.
Não foi bem um tour, fechamos uma maratona de shows no nosso bairro de Campo Grande e adjacências, que está englobando outubro, novembro e dezembro, pra poder divulgar o lançamento do nosso cd. Tá sendo lindo demais, dando um gás incrível na banda, encontrando novas e velhas amizades, conseguindo alguns hematomas também, mas isso faz parte.
Belém äs Fuck- Como esta o cenário no Rio de Janeiro?
O cenário é sempre agitado em qualquer época do ano, a galera dá o sangue mesmo pra trazer bandas de fora, organizar show com bandas daqui mesmo, arranjar lugar pra tocar, equipamento... A gente se fode mas se diverte.
Belém äs Fuck- O começo de uma banda é sempre conturbado, e pra vocês o que foi/é mais difícil?
O mais difícil foi o começo, fazer o tipo de som que a gente faz no bairro que a gente mora é complicado, a gente tocava em festivais com bandas de new metal, grunge, heavy metal, daí quando a gente subia no palco (ou no chão mesmo) pra tocar, ninguém entendia nada. A galera acabou curtindo mais pela palhaçada e porradaria que são os shows. Hoje é mais tranquilo porquê conseguimos expandir nosso som, graças à internet e à galera que dá a força pra gente tocar em lugares mais distantes, onde as pessoas realmente gostam do que a gente faz.
Valeu pela entrevista pro blog, podem mandar ver agora!
Primeiramente agradecer à você, Mell, pelo convite e pela força que tá dando pra gente aí no Pará, a toda a malucada aqui do Rio pelo gás que dá e sempre deu pra Cães, sem vocês, a gente seria nada.
Beijos a todxs!
http://www.myspace.com/caesderua
http://www.fotolog.com.br/caesxdexrua
http://www.flickr.com/photos/caesxdexrua
http://www.lastfm.com.br/music/cães+de+rua
Contato, troca de ideias e material:
cristiano_onofre@hotmail.com
xMellx
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Paulo Doido Atack 05/12
Então povo feio, dia 05/12 tem mais essa festinha pra gente. Um evento feito por quem acredita no hardcore. Dessa vez nosso amigo Paulo Doido irá se vingar de todos os que se atreveram um dia zombar dele(eu me empolguei). Enfim, vamos comparecer, dar uma força e curtir mais essa balada. Ah tenho novidades. Nosso blog foi sondado e fará parte de um site que entrará no ar dia 21/12 (creio eu) chamado Ecleteca. Esse site reunirá tudo o que rola em Belém de cultural e anti cultural(nosso caso)...(música, teatro,dança,shows,festas...)A proposta deles é divulgar pra outros lugares o que temos de "bom em Belém", pra atrair público,concerteza levantar uma graninha também.Enfim achei a idéia interessante, não tem vínculos políticos e não depende de poderio algum.Mas independentemente de estar ligado ao site, vou continuar escrevendo as presepadas dos rock e se isso atrair público o povo pirou geral.Em breve vou dar maiores informações sobre o site e sobre a participação do Blog Belém Äs Fuck nele.No mais é isso eu amo todos vocês.
xMellx
sábado, 21 de novembro de 2009
2ºª Veg Casa
Como era de se esperar, a 2ª Edição do Veg Casa foi "Insanidade Incondicional". A galera compareceu peso (em plena sexta feira). a Banda UTI inicou o festejo com seu Grind que deixa qualquer um nervoso. Soco na cara,breja na galera, gente querendo varar o teto da casa. Até que finalmente queimou o cubo e quando pensamos que não tinha mais solução nosso amado Paulo Doido ajeitou os bagulhos lá e botou a 2ª banda pra tocar Äscäridíäse com seu Crustcore fez ferver mais ainda o caldeilrão dos loucos por roda. O som tava precário mas deu pra sentir que o bagulho foi tenso. Tanto foi tenso que essa guria que voz fala (xMellx) desmaiou após o show. Bom sim claro, toquei com muita dor no braço e no peito, o fim tinha que ser esse mesmo. Mas Salve a galera gente fina que me ajudou ae. Entre mortos e feridos, estamos aguardando a 3ª edição que concerteza vai ser inesquecivel.Obrigada a todos que deixaram seu aconchego familiar pra irem se fuder no pit. Hoje tem mais e amanhã também. As informações do show seguem no cartaz acima postado. Obrigada e até a próxima
U.T.I (SP) COM A TOUR "DESTRUIÇÃO ALÉM DA CEVADA"
+ Lançamento do Splitt UTI (SP) http://www.utigrindcore.com/index.html vs LICOR DE XORUME (Ananindeua-PA) http://www.myspace.com/licordexorume51
+ DERCI GONÇALVES http://www.myspace.com/dercigoncalves
+ DISTORCIVA http://www.myspace.com/distorcivaoficial
+ MIBEL http://www.myspace.com/mibelrock
DATA: 21/11/09 (HOJE)
LOCAL: Caverna Club (Tv. 14 de abril, entre Magalhães Barata e José Malcher – Antigo Liverpool)
HORA: 19:00 hs
PREÇO: R$5,00
xMellx
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
O mais novo blog rockeiro
2ª VEG CASA 20/11
E como agente não para....
2ª VEG CASA - INSANIDADE INCONDICIONAL!
BANDAS:
UTI (SP) - Grindcore.
ASCARIDÍASE - Crustcore.
DISCOTECAGEM:
Digão (Música jamaicana dos anos 50 e 60)
Carioka (Rap/hiphop)
Ras Graveto (New Roots/Ragga)
Data: 20/11 (Sexta)
Início: 16h
Término: 22h
Ingressos a 3 pilas.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.
Venda de comida vegetariana.
Venda de bebida alcoólica.
Por favor, SEM cigarros dentro da casa!
IMPORTANTE: SÓ ENTRARÃO 40 PESSOAS DEVIDO AO POUCO ESPAÇO QUE DISPOMOS. CHEGUE CEDO!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Split Licor de Xorume + UTI
Então povo feio, em 1ª mão as informações do Split do Licor de Xorume + UTI
com direito a capa da Split.
Destruição além da cevada
UTI e Licor de Xorume
Faixas UTI:
1 - Tão Fácil Pra Você
2 - Policia
3 - Eu Não Sei
4 - Natureza
5 - O Mundo Está Um Caos
6 - Mente Suicida
7 - Novo Deus Novo Hitler
8 - Sem Moral
Faixas Licor de Xorume
1 - Absurdos da guerra
2 - PMS assassinos (part. esp. Erick)
3 - Meu voto nunca mais
4 - Não da mais pra agüentar
5 - Protestar II
6 - Bagdá
7 - O Último dos moicanos (part. Esp. Erick e Beto)
8 - Cadê a Catuaba? (Faixa Bônus)
Agora é só esperar sair essa bagaça e bailar no seu quarto.
xMellx
sábado, 31 de outubro de 2009
VegCine 01/11
VEG CINE - 01/11 - 16h. 2 filmes contestatórios para o seu deleite, caro jovem sedento!
CANDY Sinpose: Candy é uma pintora jovem e talentosa e Dan, um poeta promissor. Ambos são viciados
PERSÉPOLIS Sinopse: Marjane é uma jovem iraniana de oito anos, que sonha em ser uma profetiza do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos "Guardiões da Revolução", que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária. Mas, para tentar protegê-la, seus pais a enviam para a Áustria. Título Original: Persepolis País de Origem: França / EUA Gênero: Animação Classificação etária: 12 anos Tempo de Duração: 95 minutos Ano de Lançamento: 2007 Estúdio/Distrib.: Europa Filmes Direção: Vincent Paronnaud / Marjane Satrapi
Data: 01/11 (Domingo) - véspera de feriado.
Início: 16h
Término: 22h
Ingressos a 2 pilas.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências do local: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.
Discotecagem horrível, após os filmes.
Venda de comida vegetariana.
Venda de bebida alcoólica.
Por favor, sem cigarros e sem treta!
IMPORTANTE: SÓ ENTRARÃO 40 PESSOAS DEVIDO AO POUCO ESPAÇO QUE DISPONIBILIZAMOS. ENTÃO, CHEGUE CEDO!!
Por : Carioka
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Entrevista com UTI
Entrevista com a Banda UTI que em breve estará aqui em Belém mostrando o seu som agressivo, dando essa entrevista pro blog e nos interando um pouco mais sobre a banda.
Belém äs Fuck : Então, quem é o UTI? (formação, tempo de banda, nome)
bom o UTI é no momento Metal (vocal), Elder (guitarra), Sapo (baixo) e Lalo (bateria) nos tocamos desde março de 2004, são 5 anos de banda e nossa formação ja mudou bastante, mas a raiz da parada é eu (Lalo) e o Elder, e o metal também já tocava com agente antes, depois saiu e agora está de volta, e o sapo faz um tempão que ta com agente também. o nome não foi nada especial o elder tinha esse nome na cabeça e gostamos e assim ficou, depois com o tempo criamos a sigla Ultra Tosko Infinito, pois a galera ficava falando de Itu ao contrário, mas não tem nada a ver com isso não.
Belém äs Fuck : Vocês tocam grind, paralelo ao grind tem um som menos “brutal” digamos assim que vocês costumam mandar ?
Cara no começo agente fazia um HC rapidão e pesado, ai fomos evoluindo musicalmente (digamos assim) e nossa influência nos destinava a isso, nunca quis dizer que somos uma banda grind, até hoje nem acho que seja grind, mas é um som rapido e pesado e também temos influência de tudo que você pode imaginar, tinhamos até um projeto antigamente com outro nome que era um som calminho e tals, com a mesma formação mas nem viro nada. acho que tem sons nossos sim que soa muito hardcore, e um som totalmente punk foi um dos últimos que fizemos, fazer o que nos gostamos de muita coisa, e o mais parecido a nossa linha agente coloca no repertorio.
Belém äs Fuck : Pra vocês, o que foi mais difícil até hoje no cenário do hardcore?
A cena hardcore envolve muita coisa, muita panelinha, muitos boys e também muita gente boa, acho que pra gente o mais foda é lance de shows, agente sempre faz nossa correria aqui e agilizamos shows pra poder tocar fora, e se não fizemos nada, não tocamos, e se pedimos umas brejas da faixa também não tocamos, ajuda no transporte muito menos, então o foda é a valorização da banda em si, ninguém quer ajudar, o cara do bar só quer tirar o dele, o cara da casa de show só quer ganhar em cima das bandas, e as bandas ficam no zero sempre.
Belém äs Fuck: Dei uma sacada no myspace de vocês e vi que vocês já tocaram com grandes “nomes” do hardcore, qual desses shows mais marcou?
Então tivemos a oportunidade sim de tocar com bandas que gostamos muito, e claro foi muito legal, tirando a parte dos caras serem metidos, não generalizando todos, mas os caras que tem um poco de nome querem q se foda quem vai abrir o shows deles, nem querem trocar ideia, querem ficar de nariz empinado o show inteiro, eu acho uma babaquice do caralho, mas sempre tem os caras ponta firme que da mor ideia, então é legal também. o show que eu mais curti e que nos fudemos bastante foi um que rolou em São Paulo no tribe house, tocamos com o presto?, Hutt, Life is a lie e are you god, marcou pq não conseguimos fechar van, então pagamos uma van inteira só entre 2 caras, pois essa época na banda só tinha eu e o Elder tocando guita e cantando, foi do caralho, pq todo mundo fico olhando aquela barulhera e vendo só dois caras no palco, foi legal por esse momento, e depois assistir as bandas que gostamos né.
Belém äs Fuck : Sobre o Split (“destruição além da cevada”) com o Licor de Xorume, como surgiu a idéia?
Nossa foi uma viagem da minha cabeça, fui comentar no fotolog dos caras e falei, o caraio vamo lança um split destruição além da cevada, foi uma coisa do nada que veio na minha cabeça, e os caras se interessaram, agente tava gravando já, e ai foi que foi.
Belém äs Fuck: Falando em Split qual é a importância pra vocês de se fazer esse tipo de trabalho com outras bandas do mesmo estilo ou não?
Nesse cenário de hoje, é a melhor coisa a se fazer pra poder divulgar o seu som, pois você divide os gastos e pode divulgar em dois lugares diferentes entende? o que você faz com um cd da sua banda, vc faz duas vezes com o split, é bom pra caralho.
Belém äs Fuck : Vocês tem outros projetos paralelo a banda?
Temos sim, como ja falei agente curte de tudo por aqui, eu tenho uma banda com o metal e nosso roudie Thiago, que tocamos uns rock n roll bem loco, com umas influências de músicas brasileiras, o Elder tinha um projeto que se chamava Cueka Melada, mas ta parado no momento, o sapo tava tocando com uns cara ai mas nem sei de nada acho que não ta mais não.
Belém äs fuck: Vocês são de Itu em São Paulo. Como é o cenário HC por lá?
Veio Itu é interior de São Paulo, mas pra música hardcore parece que interior do Acre, é uma merda, ninguém agiliza nada por aqui só agente, só tem banda emo, é uma droga mesmo.
Belém äs Fuck : Suas letras também falam exatamente o que?
Nossas letras são políticas, criticamos tudo e todos que estão errados nesse mundo, e tem muita coisa a se falar e xingar ainda, mas estamos aqui pra meter a boca nos filhos da puta que tem poder nesse país.
Belém äs Fuck : Pelo que vi, vocês também adoram um ceva hehe, o que esperam desses dias aqui em Belém com os caras do Licor de Xorume(nem bebem também)? Três dias direto, estão preparados?
Agente ta combinando faz um mês mais ou menos essa parada, e meu fígado já tá pulando de medo aqui pelo que vai vir, esperamos 3 dias de muita destruição, vamos chegar no limite do que aguentamos, tenho certeza ahahahahah.
Terminando essa minha entrevista, quero agradecer a vocês pela paciência de responder a todas essas perguntas e desde já agradecer pela visita a nossa querida terra. Deixem suas palavras pra nós paraenses .
Porra foi muito da hora, nunca tivemos uma entrevista antes, pra mim foi bem legal, contar um pouquinho da gente.
quero primeiro agradecer os caras do Licor por estarem agilizando tudo isso pra gente, ta sendo uma honra lançar esse split e poder ir na terrinha de voces
e vou avisando que a galera que queria conhecer mais agente, tomar uma com nois é só colar que agente troca ideia firmeza?
Valeu a todos paraenses da cena.
Querem sacar o som dos caras, entrem:
http://www.myspace.com/utigrindcore
http://www.utigrindcore.com
http://www.fotolog.net/utigrindcore.com
xMellx
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Ensaio Aberto TxPxLxF + CxDxS
sábado, 17 de outubro de 2009
Opa vem ae mais um circo de horrores o "Veg Casa"
com as bandas Derci Gonçalves - www.myspace.com/dercigoncalves
e Licor de Xorume - http://www.myspace.com/licordexorume51
e mais
DISCOTECAGEM:
Bola (Hardcore melódico)
Digão (Rocksteady)
Carioka (Rap/hiphop)
Bruce (New Roots/Ragga)
Data: 24/10 (sábado)
Início: 16h
Término: 22h
Ingressos a 3 pilas.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.
Venda de comida vegetariana.
Venda de bebida alcoólica.
Por favor, SEM cigarros!!
IMPORTANTE: SÓ ENTRARÃO 40 PESSOAS DEVIDO AO POUCO ESPAÇO QUE DISPOMOS. CHEGUE CEDO OU COMPRE INGR. ANTECIPADO!!!
Lembrando que hoje tem ensaio aberto do Licor de Xorume junto com Estorvo no Ná digrátis!
Vamos Lá!!
xMellx
Resenha de shows passados
Bom meus amigos depois de alguns dias sem vir atualizar nosso bloguinho é com imenso orgulho que venho deixar algumas palavras aqui. Nossa cidade querida foi tomada pela desordem e caos benéfico( se é que existe algo de benéfico no caos). Nossa cena tão raquítica e vista por uns como morta, esta voltando com todo gás. 1º o show do mukeka di rato que após alguns anos de espera finalmente vimos esses 4 rapazes no palco botando a galera do pit enfurecida.(prancha,pogo,mosh,tapa na cara e muito mais). Show lindo que não vai ser esquecido por ninguém que foi lá dá seus mosh. Pena que eles não ficaram mais que 1 hora no palco(enfim foi bom do mesmo jeito). Depois desse acontecimento veio a 4ª Edição do Verdurada Belém que definitivamente superou a expectativa de muitos e deixou os criticos bundões de plantão bem satisfeitos. As bandas também não deixaram a desejar Te pego Lá Fora com sua vocal de quinta(essa que vos fala) iniciaram e fizeram sua parte mostrando um som nada convencional. Em seguida Criaturas de Simbad com seus 8 anos de estrada e muita experiência no ramo fizeram a galera pirar no pogo e começar a aquecer pra mais esperada da noite WxCxM de Goiania(o C_D_S na verdade tocou no final do evento mais eu escrevi q eles tocaram antes pra dá um tchan aqui no texto). Os caras simplismente fuderam bunito e mandaram ver seu repertório. "Padre Pelágio" hehehehe.. E quem disse que goiano só toca sertanejo?. A prova do contrário são esses caras loucos do que deixaram os belenenses cheios de ematomas e queimados do bombril nesse dia. A 4ª edição do Verdurada Belém realmente vai entrar pra história. Assim como o Thrash lamber (no domingo) com as Bandas: Licor de Xorume que fizeram bonito e mostraram que além da cachaça o hardcore corre em suas veias.Logo em seguida o Estorvo sempre fazendo bonito. Depois foi a vez dos goianos do WxCxM mais uma vez animaram e fizeram nosso querido Pëixë (meu sócio de blog e mui amigo) ficar peladão no pit( coisa linda de ser ver meu povo) e logo em seguida veio o Derci Gonçalves pra acabar com o que restava de nós. Teve de tudo nesse dia...carrinho de mão..chuva de trigo..isopor...água sanitária e afins. Aleatórios a esses shows estão rolando outros por Belém. Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas perdendo seu precioso tempo com Hardcore. Isso nos motiva(pelo menos me motiva) a não deixar a pequena cena de Belém morrer, são pessoas como as que correrem atrás, que fazem shows, que se fodem pra que a cena cresça que eu deixo o meo obrigada (pode não valer muito..mas já é algo) E também deixo um _I_ para pessoas que só criticam (fato que sem vocês não teria muita graça mesmo,são nossos combustíves) , que vão em shows e depois ficam falando mal(essas merecem morrer na fornalha). Se você gosta de criticar, faça seu evento,monte sua banda,faça melhor mostre sua cara e deixe de ser um idiota manezão, faça algo! Bom vou terminando meu relato e lembrando que o faça você mesmo prevalece e que o Hardcore pode não ser a solução para alguns, mais pra poucos(como nós) é o começo dela.
um abraço dessa gentil jovem
xMellx
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Entrevista com WxC Masculino
Belém äs Fuck - WC Masculino nome irreverente e simpático, quando surgiu essa barulhada gostosa?
Slake: A banda nasceu no ano 2002, mas fez seu primeiro show só em 2003 no colégio Lyceu de Goiânia, éramos mais jovens e toscos, ainda somos, sei la hahaha. A formação é a mesma de 02, Theo no baixo, Alexandre Xarloti na Guitarra, Júlio na batera e eu no vocal.
Belém äs Fuck - O WxCxM já tocou em algumas cidades, em qual delas (não menosprezando nenhuma) vocês curtiram mais?
Slake: Essa pergunta é difícil porque quase sempre é foda, já fizemos vários shows empolgantes em Brasília, lá é foda galera animadíssima, em Cuiabá também foi muito legal, São Paulo foi da hora, aqui em Goiânia mesmo nos Thrash Core Fast sempre é bastante legal, em algumas cidades de MG também, é difícil citar o mais doido, acho que vai ser esse de Belém, fomos informados por outras bandas que já tocaram aí, que a galera é firmeza no agito.
Belém äs Fuck - Que materiais vocês possuem gravado?
Slake: Manter uma banda é difícil ate umas horas, principalmente quando você vai ficando mais velho e as cobranças do mundo cão apertam, ainda não conseguimos lançar nada “oficial”, porém temos três demos cd-r soltas por aí, a primeira se chama Esgotocore, a segunda Blasfêmia e Terror e a mais recente O Caos Continuará.
Belém äs Fuck - O que é pra vocês tocar hardcore?(seria alguma salvação divina?)
Slake: Pra mim é fazer o que eu gosto uma válvula de escape, não faço hardcore pra salvar nada, faço hardcore porque eu realmente me identifico com a sonoridade e algumas ideologias que existe na cena hardcore, admiro a força de vontade que essa cena tem, se você não fizer um som de uma banda que você gosta, dentro desse segmento, ninguém vai fazer, porque não é comum a massa ouvir som agressivo que fala a real sem massagem, admiro o coletivo de vocês que rala pra conseguir se divertir nas gigs bacanas, hardcore faz parte da minha vida, acho que não tem mais solução vou ficar velho admirando esse agito veloz.
Belém äs Fuck - O começo de uma banda é sempre conturbado, e pra vocês o que foi/é mais difícil?
Slake: Mais difícil mesmo foi conseguir comprar os instrumentos, quando começamos ensaiávamos em bateria de lata, uma guitarrinha vagabunda, vocal era no grito natural mesmo sem microfone, às vezes violão fazendo baixo, às vezes um baixo tonante, dependia da sorte, e tudo era ligado em auxiliar de som comum, som que tem na casa das pessoas pra escutarem seus CDs. hahahaha.
Sempre fizemos nosso som sem importar muito com o que iriam dizer, sempre fizemos nosso som de acordo com o nosso gosto pessoal, foda-se se fulano ia gostar ou ia criticar, e assim nosso som foi amadurecendo e evoluindo e ainda bem, continua nessa caminhada.
Hoje em dia a dificuldade maior é conciliar o tempo para dedicar mais a banda, os horários da gente anda bastante desentrosado, trampo, estudos, família etc, hoje em dia isso é a maior dificuldade da banda, mas sempre damos um jeito de manter o bagulho vivo.
Belém äs Fuck - Como esta a cena de Goiânia?
Slake: Sobrevivendo, como toda cena tem seus altos e baixos, mais tem uma galera que sempre esta na ativa, o natal agita suas gigs dando oportunidade para bandas novas que não tem muito espaço para tocar, tem a tbontb que agita uns shows bacanas na medida do possível, tem o Júlio do wcm que junto com o Pedrinho orc organizam o Thrash Core Fast todo ano, além de novas e velhas pessoas que sempre fazem alguma coisa pra não deixar morrer a parada, tipo o Sedel, o Glauco, Bacural, as bandas, o pessoal da Goiânia Hardcore(http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91077566) e por ae vai.
Belém äs Fuck - A proposta do som de vocês é criticar religiões, políticos, e todas as mutretas que envolvem esse sistema de bosta, na maioria dos casos as bandas com mesmo “estilo” também escolhem gritar a mesma coisa, vocês acham que ante o tanto protesto sonoro algo ainda vai mudar?(eu me revolto com essas perguntas)
Slake: Não creio que vai mudar, sempre vai existir mutretas e afins, o lance é continuar a apontar mesmo que todos já estão cansados de saber, as musicas da gente diz muito sobre o cotidiano, o que a gente vê, o que acontece com qualquer cidadão brasileiro, como eu disse antes, não estamos a fim de salvar nada, só expressamos nossa opinião.
Belém äs Fuck - Nesse exato momento que faço a entrevista, to sacando o myspace de vocês (e ta massa). A internet é um meio de se abrir portas pra bandas que querem mostrar seu som, há quem seja contra, o que vocês já conseguiram por meio de divulgação na internet?
Slake: No nosso caso, a internet ajuda bastante, com certeza se não fosse por esse meio, demoraria muita mais tempo pro nosso som chegar a determinado país desse planeta, já conseguimos varias coisas legais pela internet, armar shows em outras cidades, por exemplo, e pra gente é bem legal espalhar nossa musica, quanto mais gente escutar melhor, mais oportunidades podem surgir e como já disse, o mais legal é ter esse contato rápido com a gringa, armar compilações fora do país e etc, apesar da gente ainda não ter conseguido, mais essa possibilidade existe com a internet, esse processo pode ser mais rápido, antes a troca de correspondências via correio demorava muito mais.
Belém äs Fuck - Qual de vocês tem outros projetos fora da banda?
Slake: Bom, eu arrisco tocar bateria em outra banda, se chama Death From Above e tem uma pegada mais punk d-beat, uma mistura de discharge, disclose, discard entre outras barulheiras sujas. www.myspace.com/dbeatdeathfromabove
O Júlio toca em outras bandas por aê, quer montar uma banda nova e só o chama que já é, não me lembro os nomes de todas elas, mais a que tem algo gravado é a banda Ímpeto que já existe há vários anos em Goiânia. www.myspace.com/impetocpdm
O Theo toca só no wcm mesmo e o Alexandre já fez parte de varias bandas aqui de Goiânia, mais atualmente esta só com o wcm também.
Belém äs Fuck - Os shows dos dias 03 e 04 de outubro na minha terrinha (Belém do Pará) ta chegando o que vocês esperam do povo louco daqui e o que vocês prometem pra esses tampinhas levados?
Slake: Estamos muito ansiosos com esses shows, tem integrantes da banda perdendo emprego pra poder ir pra Belém tocar rock, a gente ta na pilha de fazer dois shows memoráveis, pra entrar pra historia de nossas vidas, sempre ouço falar muito bem da cena em Belém, já ouvi dizer também que a galera é insana nos pogos, estamos contando os dias pra esse role doido.
Belém äs Fuck - Bom pra encerrar essa minha entrevista de leão lobo, gostaria de agradecer a vocês pela paciência e desejar sempre que o velho Hc sempre seja representado por bandas como vocês que metem a cara e não tem nem ae... Podem falar o que quiserem nesse espaço depois dos três pontinhos....(hehehe tosca né?)
Slake: Gostaria de agradecer a você pelo espaço no seu blog, a todo mundo que vive o hardcore e apóia esta cena, como disse antes, espero que esses shows em Belém sejam os melhores de nossas vidas. Vou deixar alguns contatos aqui.
e-mail: wxcxmx@gmail.com
myspace: www.myspace.com/wxcxmx
twitter: www.twitter.com/wxcxmx
gohardcorego: http://www.gohardcorego.blogspot.com/
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Mukeka Di Rato
Será nossa segunda vez em Manaus e primeira em Belém. Estamos encarando como uma mini tour na regiao norte. Em Manaus já sabemos mais ou menos o que esperar, afinal nosso primeiro show foi muito bom e acredito que esse vai ser melhor ainda.
Fizemos alguns amigos quando tocamos lá e até hoje mantemos o contato com eles. Dessa vez vamos ter um tempinho que seja pra conhecer um pouco de Manaus já que a primeira vez não vimos absolutamente nada, pois não ficamos nem 16 horas na cidade
Em relaçao a Belém a expectativa é um pouco maior, pelo fato de nunca ter tocado e ser desejo de muita gente o show do mukeka por ai. Estamos muito felizes mesmo e eu em especial que sou fã de várias coisas dai e nunca pude conhecer, so atravez de tv, etc.Por isso mesmo vou ficar 3 dias a mais na cidade conhecendo junto com a galera do hc, vao me levar na casa da família do cantor Adelino Nascimento do qual sou muito fã, vão me levar em sebos pra comprar livros e lps em vinil além de outros lugares típicos que pedi pra me levarem. Acredito que o show em si vai ser muito foda também, as bandas que eu conheço que tocaram por ai me dizem que a galera é bem única, seja metal, seja hardcore e quando tem um evento de rock em geral todos comparecem, nao sei se é assim mesmo, mas foi me dito isso,e eu espero casa cheia pra esse show.
Eu espero que o show seja insano como são normalmente os shows do mukeka, principalmente em cidades que ainda não tocamos. Tocamos já em Manaus e Porto Velho e deu pra ter uma idéia da galera do norte, demência no sentido positivo da palavra é o que descreve nossos shows pelo Norte do País!
Molecada larga esse computador e compareça ao show porra! abraz!!
Palavras de Brek-Mukeka Di Rato
Entrevista com o Licor de Xorume
O LDX é uma banda com influência oitentista do punk e HC. É formado atualmente por: Muca’s no vocal, Vevé no baixo, Ctrex na guitarra e Lesão na bateria. A proposta atual da banda é fazer um som com crítica social, não deixando de lado a boa e velha catuaba (ehehe).
É tentar sempre passar uma mensagem pra galera que curte nosso som, do tipo: “nunca se conforme com o que você acha que está errado”. Não é por acaso que temos duas músicas chamadas: “Protestar” e “Protestar parte 2”. A forma simples e direta de fazer crítica facilita a comunicação com a geração atual.
Obrigado pelo elogio, então... É a resistência, vontade de fazer acontecer, muito amor pela banda, entrosamento, amizade, Cervejinha depois do expediente, tudo isso é muito importante para não deixar a peteca cair.
Belém äs Fuck: Uma tocada inesquecível para vocês?
Todas as vezes que subimos no palco (quando tem palco) é especial pra gente, seja onde for. Mas o que marcou bastante foi a estréia dessa nova formação no Teatro Waldemar Henrique no “Verdurada” em 2008. E não podíamos esquecer o dia em que o Vevé levou uma chuva de areia e cachaça na cara em Ananindeua quando mexeu com os punks (eheheh).
Belém äs Fuck: Quais os planos do Licor daqui pra frente?
Em 2010 a meta é tomar 200.000 litros de catuaba (ehehe) e lançar o CD oficial, fora outras boas surpresas e planos secretos que nossos empresários não nos permitem divulgar agora (ehehe).
Belém äs Fuck: Falem do som novo de vocês?
As novas músicas seguem a mesma linha de protesto e crítica social simples e direta, do jeito que o povo gosta. A única que foge um pouco dessa linha é o fastcorepowerdrunkviolence e junkie “Cadê a Catuaba?” nosso mais novo “hit” (eheheh).
Agradecendo ao Belem as Fuck! Pelo espaço cedido a nós, “valew de coração”. E ai vão alguns uns links para quem quiser conhecer mais sobre o Licor de Xorume
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Verdurada Belém 4
+ Bom, com esse post anunciamos a 4ª edição da VERDURADA BELÉM. Essa semana entraremos em um corre brutal. Vai ser insano, mas sempre, no final, vale à pena. Se liguem aí:
:: 4ª VERDURADA BELÉM!
.Data: 03/10/2009 (Sábado).
.Início: 16h (pontualmente). Teremos que começar cedo e acabar, no máximo, às 22h para que todos possam se valer do transporte público ao retornar para as suas casas. Por isso, chegue cedo e aproveite o evento como um todo!
.Local: CENTRO COMUNITÁRIO COMBAT, Rua Jarbas Passarinho, ao lado do Castanheira Shopping e do BanPará.
.Entrada: 5 pilas, antecipado. 7 pilas, na hora. (Dentro de dias, estaremos disponibilizando os pontos de venda).
.Oficina de culinária vegetariana: No iníco do evento, às 16h30 será realizada uma oficina somente para 15 pessoas. O prato ainda será definido nessa semana, e de posse dessa definição estaremos divulgando o investimento que cada colaborador deverá fazer, caso queria participar. Portanto, aguardem mais definições.
.Vídeos documentários: A ilha das Flores e A História das coisas.
.Palestras: Reciclagem de um modo geral.
Proponente: Kleyton Amaral, biólogo e integrante do RUWA.
.Bandas:
+ WC MASCULINO (GO) - Como diz uma música deles: " O hardcore caminha em outra trilha!", e o rumo que esses 04 gremmlins goianos decidiram seguir no iníco de outubro foi vir para Belém espalhar a maldade sonora. Para quem não conhece o som deles, eles bebem na fonte de bandas de thrashcore, dbeat, crossover. Esse show na nossa Verdurada Belém vai ser de lançamento do EP O CAOS CONTINUARÁ, que foi lançado esse ano e que já está a venda aqui em Belém. Portanto, se liguem nessa banda que esses gremmlins fazem questão de tomar banho e espalhar ainda mais a maldade sonora. [ http://www.myspace.com/wxcxmx ]
+ CRIATURAS DE SIMBAD – Fast! Fast! Fast! Ananindeua, hoje em dia, é o celeiro de bandas rápidas e essa banda, que é uma das embrionárias do movimento roqueiro-doidão, vem mostrar toda a sua força no evento. Prometendo para o evento o show de 8 anos completo já que no Hardcore Reunion a cachaça falou mais alto. [ http://www.myspace.com/criaturasdesimbad ]
+ TE PEGO LÁ FORA - Bagulho aqui é destruição! Aqui eram duas minas vocais. Mas com a saída da Mila, a xMellx agora tem que segurar a bronca só. Mesclando fastcore com powerviolence o TPLF vem provar que a veia suja e tosca ainda tá de pé e viva mais que nunca!
[ http://www.youtube.com/user/tepegolaforahc ]
+ BABYLOYDS – Aqui é Punkrock até o osso e até o talo! Clássica banda paraense divulgando a nova formação. Que Abreu esteja preparado para o pogo! [ http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=9846 ]
+ CABANOS – A abertura musical do evento fica a cargo da estréia desse conjunto viciado na escola hardcoreana dos anos 80. Primeiro show dessa banda que mergulha em Rattus, SOD, DRI, Cólera e outras pérolas. [ http://www.myspace.com/cabanoshc ]
Venda de material independente.
Venda de rango vegetariano.
Jantar/Lanche VEGetariANO grátis ao final do evento.
POR FAVOR, SEM ÁLCOOL, SEM CIGARROS, SEM TRETA! USE O BOM SENSO!
DEIXE DE SER UM MERO EXPECTADOR, APÓIE O QUE VOCÊ ACREDITA!
AJUDE NA DIVULGAÇÃO!
Por:Carioka
xMellx
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Icoaraci Attack
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Entrevista Criaturas de Simbad
Bate papo com esse jovens rockeiros fanáticos pela música rápida !!!
xMellx: Como e quando começou a desgraceira?
CxDxS: Começou com 4 jovens apreciadores da música feia, no ano de 2001, na época eramos a única banda de hardcore de Ananindeua.
xMellx: Do que vocês falam nas letras de vocês e pra quem elas são?
CxDxS: Bom isso é meio complicado de explicar, pois sofremos mudanças tanto nas letras como musicalmemte, mas atualmente nossas letras falam mais do dia a dia do trabalhador, a vida sofrida no cotidiano das pessoas e etc...
xMellx: Que material vocês tem gravado?
CxDxS: Temos duas demos e estamos preparando nosso primeiro cd que ainda o nome esta por definir
xMellx: Os planos do Criaturas de Simbad para 2009?
CxDxS: É fazer shows e mais shows e gravar o nosso cd mesmo.
xMellx: Uma experiência de show inesquecível para vocês.
CxDxS: O de comemoração de 8 anos, é só perguntar pra quem foi que eles vão responder o que aconteceu rsrs...
xMellx: Quem já passou pela banda e qual a formação atual?
CxDxS: Que já passou foi o Jardel, Iran e o glorioso Vedita ! A formação atual é Izan bateria, Deco voz, Irado baixo e Beto guitarra.
xMellx: O que vocês tem a dizer sobre a cena HC daqui?
CxDxS: NADA.
xMellx: Valeu pela entrevista, deixem o recado e um contato pra galera !
CxDxS: Bom valeu a oportunidade e a onda é essa hardcore till death, nosso contato é: a/c Deco, conj. Guajará 2, 5ª rua, nº 3, Coqueiro - Ananindeua - PA, cep: 67145-310 ou pela merda da internet www.fotolog.com/c_d_s, www.myspace.com/criaturasdesimbad, feldocarmo_88@hotmail.com
Pëixë