quarta-feira, 24 de março de 2010

Sinfonia Macabra




Sábado, exatamente ás 17h00 Icoaraci (distrito pacato de Belém) vai tremer. Calma! Não é terremoto nem tsunami (ainda não temos isso por aqui), mas é o aniversário de 10 anos de uma das bandas que por muito tempo vem enchendo o saco do cenário hc em Belém o MORTE SUICIDA com suas letras e músicas rápidas e diretas, sem mais nem menos. Levando com eles pra essa festa animada outras bandas que são novatas, mas já estão mostrando força total o Manduca na Roça que tem lá seu lado medonho e trash ao mesmo tempo, o som é brutal, mas você consegue se divertir entre uma música e outra. Os insanos e não menos divertidos do DxSxT (cada apresentação é uma surpresa a parte) com seu Hardcore de incomodar bregueiro eles estão ai, mostrando o que gostam de fazer e mandando ver nas letras (que não deixam de ser sempre um protesto contra tudo que vai contra uma sociedade mais justa.)Em seguida o Parafilia Horrenda que dispensa comentários, o som é brutal e categórico. E por fim a mais novinha (literalmente) banda do cenário xMichael Is Deadx, com seu hardcore old school (como gostam de ser chamados). O show vai ser no Bar: Gato verde, localizado na Terceira Rua com Berredos em Icoaraci.O ingresso custa 4 R$ e vai rolar sorteio de um MP4 + uma camisa. Quem quiser conferir de perto tudo o que falei aqui é só aparecer. Só não prometemos bolo de aniversário, mais hardcore vai ter bastante.

xMellx

segunda-feira, 22 de março de 2010

Zine" Ventre Livre"




Bom gente, demourou mais finalmente chegou. Eis a 1ª edição de muitos(espero eu) do zine "Ventre Livre". Eu e a Suelen,decidimos nos embrenhar nesse mundo e escrever este belissimo zine.Achamos que a mulher na cena deve ser mais que namorada dos meninos que por sua vez tem bandas, participam ativamente dos shows enfim,e devem começar a agir e fazer algo. Então decidimos escrever um zine e abordar alguns assuntos dos quais no interessa e concerteza pode interessar você.E logo com algumas cópias impressas pra você ler e reeler quando quiser. Esta simples e singelo, porém direto ao ponto. Desculpem-nos pelos erros ortográficos,ainda vamos errar muito, tentando acertar.Capa por Joyce Vilhena (ilustradora paraense)em breve vamos divulgar o blog dela pra vocês sacarem o trampo da mina.Enfim..divirtam-se e apreciem (ou não) a leitura e até a 2ª edição.

(link pra baixar o zine)
http://sharebee.com/d80d0c1c

Contatos:zineventrelivre@hotmail.com

xMellx

sábado, 20 de março de 2010

Hola!




Olá pessoas leitoras do Belém äs Fuck.
Enfim, vamos começar a mover esse blog que anda meio as moscas, isso não por falta de assunto, porque ultimamente nosso Hc tem dado muito pano pra manga:shows,bandas novas,material e muita coisa nova surgindo ae. Estamos devendo a vocÊs nossos queridos leitores 3 resenhas dos últimos shows que rolaram por esses dias :3º Veg Casa , 4ªVeg Casa e o Hardcore Reunion que sinceramente falando foi o melhor de todos.Quem esteve presente não me deixa mentir. E como não vamos deixar de contar as fofocas, em breve vão estar aqui pra vocÊs que estiveram presente e quem não foi também, saberem que nem só de brega vive Belém do Pará. Bom, só vim dar esse breve comentário e também dizer que vamos nos juntar ao nosso querido Hardcore Reunion.Aguardem por coisas boas ae.

Beijos mulecada do capeta

xMellx

sexta-feira, 12 de março de 2010

Melodicagem







EU TE AMO EU(bubblegum) vs 100 DIAS DE AGONIA(hc melódico)

Data: 12/03 (Sexta) (HOJE)
Início: 17h
Término: 21h
Ingressos: $2.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso
e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.

Venda de comida vegetariana.
Por favor, SEM cigarros dentro da casa!

xMellx

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hardcore Reunion- A volta dos que não foram.




14 de março é a data da volta de duas bandas que, indiscutivelmente, tem seu reconhecimento de serviços prestados ao hardcore/punk da Amazônia. Escárnio com seus quase 9 anos, prestes a lançar seu debut-cd e sua tour marcada pelo centro-oeste em julho desse ano, mostra sua mescla entre o fast-hardcore e o powerviolence com formação nova. Rennegados com também quase 9 anos, depois de um extenso hiato, mostra sua volta mais viril do que nunca com seu crossover calcado em DRI e Suicidal, se apresentando com a formação clássica da banda. De abertura estaremos a cargo de bandas amigas e não menos importantes no nosso círculo, como a grindeiragem extrema do Baixo Calão comemorando seus 14 anos de pura destruição musical, e o catuabacore do Licor de Xorume voltando de shows no Centro-oeste. A festa está armada ainda com sorteio de brindes, venda de rango vegetariano, venda de bebida alcoólica, venda de material independente, discotecagem hardcore/punk entre as bandas. Então, venha conferir essa lucha libre do HARDCORE REUNION, só não vale soco no saco!


HARDCORE REUNION – A volta dos que não foram.
http://sp6.fotolog.com.br/photo/6/56/79/_escarniohc_/1266591856203_f.jpg


ESCÁRNIO
http://www.myspace.com/escarniohc

RENNEGADOS
http://www.tramavirtual.com.br/rennegados

BAIXO CALÃO
http://www.myspace.com/baixocalao

LICOR DE XORUME
http://www.myspace.com/licordexorume51


Quando? 14 de março de 2010, domingo.
Onde? Caverna Clube – Tv. 14 de abril, quase esquina com Av. Gov. Manoel Barata.
Quanto? 5 pilas. Ingresso vendido somente no dia.
Que horas? Começa às 17h, com som mecânico.
Vai ter mais alguma coisa? Sim, vai rolar sorteio de brindes, venda de rango vegetariano, venda de bebida alcoólica, venda de material independente, discotecagem hardcore/punk entre as bandas.

PATROCÍNIO:
Ná Figueiredo - http://www.nafigueiredo.com.br
Damehexe Piercings e Alargadores – damehexe@hotmail.com
Consultório Veterinário Dra. Orminda Furtado – (91) 32597453.

APOIO:
MTV Belém – Canal 25.
Abunai produções - http://www.fotolog.com.br/abunai_producoes
For fun street shop – (91) 32230042.

INFORMAÇÕES:
HARDCORE REUNION - http://hardcorereunion.blogspot.com

xMellx

terça-feira, 2 de março de 2010

2face








Na cena Hardcore temos,estudantes,engenheiros,biólogos,vagabundos,professores,
cozinheiros,bandeiros,policiais e também grafiteiros como nosso amigo 2Face vulgo xBerecox. Começou descobrindo que o graffiti era sua outra metade e foi parar nas ruas para mostrar seus trampos com seu marcante "macaco" e também seus bomb´s e colagens.Em 2007 participou do 1º Grafite ou Morte, com sua crew chamada:Escárnio Social Crew(quando virem por ae ESC pode contar que são os guris que deixaram lá)Fazem parte desse grupo de profissionais do graffiti:Tho, Dimy. Ru!, Mal e 2face(xBerecox).Totalmente DIY os caras vão espalhando seus trampos pelas ruas de Belém.Nosso amigo xBerecox, também já fez um evento por sua conta e risco o 1º DLACS(Dia Livre de Art Contemporânea no Submundo)com 3 bandas,hip hop e mais um muro lindão pra galera deixar sua marca. Esse evento foi foda, esperamos pelo 2º. Ele ainda possui sua marca o GRALHA Street Art:camisas,bolsas,patchs e afins além é claro de se descobrir um tatuador(é bem previsível mesmo, grafiteiro e tutuador) quem quiser conferir e fazer sua tatto pode ir direto no 1.6.3 Tatto fica na Cidade Nova,próximo ao Aslan (tudo esterelizado,descartável e tranquilo,como manda a lei).Realmente esse menino tem talento.O cara já possui alguns seguidores(professor de graffit).Dá aulas de graffiti para crianças e jovens,até mesmo para adultos, esse é o verdadeiro espirito o da solidariedade, valeu xBerecox. Pra finalizar minha pagação de pau o próximo evento que vai rolar ae de graffit vai ser dia 7 de Setembro e esse promete, vou estar lá cobrindo o evento pra contar tudinho pra vocês e também grafitando(até parece). Enfim xBerecox realmente merece um espaço nesse blog porque ele faz e acontece.E enquanto as pessoas fizerem o bem, o mundo vai ficando melhor!.

Contatos com ele

http://www.myspace.com/xgilbertox

http://www.fotolog.com.br/2faceartes

xMellx

segunda-feira, 1 de março de 2010

Diário Tour do Licor de Xorume


Eu não fui, mas eles não esqueceram de me presentear com belas histórias pra eu ter o prazer de postar aqui e compartilhar com vocÊs as travessuras dos caras do LICOR DE XORUME em sua divertida tour. Leiam e se divirtam.



Toda essa aventura começou dia 11/02/2010(quinta), data em que sairíamos de Belém rumo a Palmas. Mas um imprevisto em cima da hora impediu o planejado. O nosso vocalista Muca’s só seria liberado do seu novo emprego no final da tarde de sexta-feira. Estávamos num dilema: fazer a tour completa nas três cidades (Palmas, Goiânia e Brasília) sem o Muca’s ou cancelar Palmas e tocar nas outras duas com a banda completa. Após pensar os prós e contras, e principalmente, pela falta de outro motorista pra revezar com o C3, decidimos fazer só Goiânia domingo e, dependendo do “andar da carruagem” tocaríamos em Brasília na terça. Sendo assim a saída rumo a Marabá, onde o Mucura seguiria com a gente, foi adiada para sexta-feira depois do almoço. Kaká preferiu não se aventurar com a gente, por que “eles do Licor de Xorume são tudo doido”.
Após 8 horas de viagem, chegamos às 23:00h de sexta-feira em Marabá, onde fomos recebidos pelo André (primo do Muca’s e C3). Dormimos na casa dele e saímos umas 6:00h rumo a Xambioá no Tocantins.
Chegamos umas 9:00h de sábado na travessia da balsa de São Geraldo do Araguaia pra Xambioá. Lá se foram mais 10,00 do dinheiro contado da gasolinaDe Xambioá, seguimos para Araguaína, onde pegaríamos a Belém-Brasília até a entrada de Porto Nacional.
Só fomos chegar a Porto Nacional quase 8 da noite. O cansaço nos venceu e resolvemos dormir por lá. Achamos uma pousada boa e barata com um pessoal gente fina e comida boa.Domingo, umas 4 da madruga partimos rumo a Goiânia.
Depois de quase nos perdermos perto de Brasília chegamos a Goiânia umas 17:00h, lá fomos recebidos pelo Slake (WxCxMx) e Segundo (Selo Two Beers Or Not Two Beers). Seguimos direto pro Capim Pub, local do show.
Ótima recepção de todos, galera compareceu em peso no 1° dia do festival EXU, muitas bandas boas, entre elas, W.C.M. que já passou por Belém ano passado e Abalo Císmico do nosso amigo e dono do blog “licor de chorume” XXX. Nosso 1° show em 2010 foi com o pé direito tocando em Goiânia pra uma galera ensandecida e apesar do nosso cansaço, com muito gás e catuaba goiana. E ainda rolou a estréia da nossa nova música “ONBI’s – Objetos Norte Americanos Bem Identificados”.
Depois do show rolou um “rendez-vous” na casa do Alexandre do W.C.M., regado a muita música boa, cerva, catuaba, tcharo e com direito a pentagrama feito com sal no chão do pátio. Dormimos muito bem por lá.
No outro dia já quase curados da ressaca da noite anterior, estávamos decididos a “pegar o beco” e voltar pra Belém, pois o trampo do Vevé começava na quarta de manhã. Foi quando Vanessa (Sutiã Killers) convidou agente pra comer um churrasquinho em grande estilo, catuabas, cervejas e piscina deliciosa, pois estava fazendo muito calor mesmo. Mas eis que surge mais um imprevisto. Após fazermos a contabilidade financeira e constatarmos que havia um déficit no caixa, essa idéia foi por água abaixo...Traduzindo: não tínhamos grana suficiente nem pra colocar gasolina pra voltar!
Pensamos: Fudeu!! Literalmente Fudeu!! Vamos ficar ilhados em Goiânia. Lesão já pensava em virar Hippie e viver da venda de colares e pulseiras na rua.
Mas depois de algumas ligações e conversas, decidimos fazer mais um show na segunda em Goiânia e partir no outro dia.Até que o imprevisto foi bom, pois não fosse isso, não teríamos sacado o show do Ímpetos, banda punk HC das antigas da cena goiana (15 anos de estrada) e o encerramento do festival com uma banda que não soubemos definir muito bem chamada “Os Gays” com um “nerd” no vocal e duas mulheres muito gatas no backing. Já tínhamos ouvido falar da banda que tinha a fama de fazer apresentações bem diferentes e marcantes. Mas não imaginávamos que a banda toda (com exceção das garotas) tocaria nua no meio do show! Hilário! Segundo eles foi um protesto contra o machismo no Rock (??).
No mesmo dia voltamos a casa da Vanessa onde quase conseguimos descansar “isso se não fosse o Vevé muito chapado enchendo o saco de todo mundo até o amanhecer”.
Já na terça saímos umas 11:00h com o intuito de chegar em Marabá e dormir por lá antes de pegar o último trecho da viagem até Belém. Mas ao passar na estrada e ver Brasília “passando ao lado”, algo ou alguém cutucou nossas mentes.... Por que não tocar em Brasília? Já estamos aqui mesmo...O que é um peido pra quem já tá cagado? E ainda poderíamos descolar uma grana pra ajudar com a gasosa.
Paramos em um posto e ligamos pro Barbosa (Terror Revolucionário e Possuídos Pelo Cão) pra saber se podíamos tocar por primeiro, pois depois do show pegaríamos direto a estrada até Marabá.
E lá fomos nós! Dessa vez não nos perdemos e chegamos até a casa do Barbosa onde demos um tempo, uma brocada e fomos pro clube onde rolaria o festival.
Pra uma terça de carnaval com a cidade quase vazia, até que deu bastante gente no show. Fomos a 3ª banda a tocar depois da galera do Massacre Bestial e Kanela Seca. O som tava muito bom, e a galera curtiu pra caralho, muitos punks na frente do palco sacando nosso som e agitando muito no cover do Psychic Possessor “Capitalismo”. Por incrível que pareça só tomamos 2 copos de catuaba antes do show, devido a pouca grana e a estrada que ainda íamos pegar....se dirigir não beba!!! hehe
Final do show ainda ficamos um tempo conversando com a galera do Os Maltrapilhos (pena não poder ver o show dos caras e dos Insülts também) e depois saímos rumo a Marabá umas 21:00h.Foi nessa noite que sentimos na pele o quanto é perigoso dirigir cansado e com sono. Sorte que o Fabrício agüentou bem até Arraias no Tocantins, com muito energético e hardcore no ouvido. Lá pelas 5 da manhã de quarta-feira paramos num posto em Conceição do Tocantins e dormimos ali mesmo no carro até o restaurante abrir pra tomar café e seguir viagem.
Já com o sol na cara e menos sono partimos no último trecho até Marabá. Lá pelas 9 da manhã chegamos a Porto Nacional, abastecemos e seguimos até Lajeado, cidade próxima a Palmas, onde pegaríamos uma balsa. Chegamos lá umas 12:00h e resolvemos relaxar um pouco num riacho pra curar de vez o cansaço e o sono e revigorar o corpo e a mente.Mais estrada e mais estrada, daí pra frente só paramos numa mercearia pra comprar pão e mortadela que serviu como almoço.
Chegamos a Marabá lá pelas 9 da noite. Mais uma vez dormimos lá. Acordamos umas 4 da manhã, o Mucas seguiu pro seu trabalho em Parauapebas e nós três saímos rumo a Belém.
Todos revigorados, felizes e cantarolantes, até que percebemos que não estávamos voltando pelo mesmo caminho que viemos. PQP! Paramos na estrada e soubemos que estávamos indo pro Porto de Arapari. Fudeu de novo!! Sem nenhum tostão no bolso, pouca gasolina, como iríamos pagar a travessia da balsa até Belém?
Eis que de novo alguém nos cutuca...na verdade cutuca o C3 e ele resolve vender seu celular pra conseguir essa grana, então o Lesão resolveu ir atrás de um comprador quando percebe, um figura o leva até uma Boca de Fumo onde finalmente conseguiu vender o celular. Ainda bem que o aparelho só ligava, recebia e acendia uma lanterna... Depois a gente faz uma vaquinha e compra outro pra ele.
Missão cumprida! Essa é a sensação que tivemos ao desembarcar da balsa de Arapari em Belém.Após rodar 4.400km, atravessar 4 balsas, passar por 45 cidades entre Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal, entrar errado em inúmeras rotatórias, nos perder em algumas cidades, mesmo assim, valeu a pena todo esse esforço.
Sem dúvida alguma, o saldo da viagem (ou deveríamos chamar de saga?) foi extremamente positivo: novos e importantes contatos, grande intercâmbio cultural, novos ares, e o principal, a conquista de um novo público em terras diferentes.
Contamos com o grande apoio de uma galera que não podíamos deixar de agradecer: Kaká (“não quero tirar a força de vocês” e “os caras são tudo doido!”), André e família (valeu pela hospedagem e força $$ em Marabá), Alexandre do W.C.M. e Wanessa e Kandhy do Sutiã Killer (pela hospedagem e apoio em Goiânia), Slake e W.C.M., as bandas de Goiânia que tocaram com a gente, Barbosa (grande apoio em Brasília), Massacre Bestial, Maltrapilhos, Na Figueredo, Sandro-K, Kleber Seqüela, Simon, Balanço do Rock, Belém As Fuck, Felipe e Beto (Derci Gonçalves), Erick, Digão, Porcão, Julio, Natcha, Segundo, Afonsinho (Capim Pub) e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com essa aventura doida de 4 malucos na estrada rodando quase 5.000km simplesmente pelo prazer de tocar Hard Core e representar a cena paraense lá fora.

Meu único prazer agora é beber Licor de Xorume...

Viva a Catuaba!!!!

Videos da tour

http://www.youtube.com/watch?v=czd9vH7cWb8 (momentos da tour)

http://www.youtube.com/watch?v=pAxiIxcCsng (LDX em Goiânia 1)

http://www.youtube.com/watch?v=a3CbOD16OU8

Resenha por Daniel Ctrex (guitarra)

xMellx