sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Entrevista com xMichael is Deadx




Entrevista com os meninos do Michael is Dead 1ª banda Old School Straight edge de Belém. O Ruivoxxx tem respostas grandes mas vale a pena conferir.

Belém äs fuck - Vocês montaram a banda na mesma época em que morreu o (“rei do pop” que não tem nada a ver com o estilo da banda) Michael Jackson. O nome da banda é por causa dele, alguma homenagem em especial?

É exatamente ao contrário, hahahaha, todos sabem que a morte do denominado 'rei do pop' em 2009 foi algo que parou o mundo inteiro de certa forma .. e tipo, pra nós (integrantes da banda) foi exatamente ao contrario, não significou merda nenhuma, HAHAHAHA, pessoas morrem todos os dias, e um simples 'rótulo' dado a ele, não o fazia superior a ninguém a ponto de se torna algo atormentador nas nossas vidas, então aproveitamos pra juntar o últil ao agrádavel .. queriamos algo que chocasse, e naquele momento, era algo que realmente deixava as pessoas meio pensativas ao ouvir o nome da banda, agora sem dúvida, homenagem a ele seria a última coisa na qual fariamos!

Belém äs fuck – Ufa então né? Quem são os integrantes da banda e suas respectivas atividades?

xRuivox (ou seja, eu) no vocal, xCindyx, no segundo vocal, xEdwinx na Guitarra, xBrunox no baixo e xmatheusx (vulgo maneko cover, hahaha) na bateria!

Belém Äs Fuck- Vocês são a 1ªe quem sabe a úlima banda Old School Straight Edge de Belém,o que acham disso? E pelo falo de serem sXe ´s como vêem esse “movimento” aqui em Belém?


Bom, eu acho muito legal, o que a banda realmente quer é passar uma mensagem (assim como a maioria das bandas de hardcore straight edge), nosso objetivo é passar atravez do nosso som, nossos modos de pensar, o que é o straightedge para nós, e o que sentimos em relação ao mesmo, e o que ele proporcionou na nossa vida, entre outras e outras coisas .. o fato de sermos a primeira banda de old school straight edge daqui é legal, porque mostra que o cenário daqui ainda não morreu, afinal, se os grandes estados como São Paulo, Brasilia e Rio de Janeiro podem ter bandas straight edges, porque aqui não pode?1.E quanto ao straight edge na cena daqui (já que não gosto do termo 'movimento') ..como todos podemos ver, não é um dos maiores, porém também não é um dos mais fracos, o fato é que apesar de 'jogarmos todos no mesmo time' ainda sim, o straight edge aqui é muito desunido, atritos antigos e novos entre edges, assim causando inimizades ..sem contar o fato daquele, podemos dizer 'orgulho' que muitos aqui tem .. que os fazem achar que são mais straight edges que os outros, coisa que sabemos que não existe, não importa se você é o primeiro ou o último, dos velhos ou dos novos straight edges ao entrarem na cena, o que importa é a conciência de cada um em relação ao sxe, e o fato de terem se identificado com a ideologia, todos exercem conhecer e escolher se é o que querem para si mesmos, nem eu nem ninguém é mais straight edge que o outro!


Belém äs Fuck – Realmente a cena sXe em Belém ainda é pequena e meio conturbada, esses atritos dariam boas letras acham?Falando nisso, quem cria as letras e elas costumam falam basicamente do quê?


Talvez não, falar de atrito as vezes gera mais atritos .. mas enfim .. as letras quem faz sou eu e o meu irmão (mesmo ele não sendo da banda) que foi quem me mostrou o que era o sxe a alguns anos .. as letras falam basicamente do nosso modo de vida, também passamos mensagens contra preconceitos como homofobia, machismo, racismo, entre outros .. citamos situações que ocorrem na vida da maioria da população, o carater desprezivel de certas pessoas, e é logico, o vegetarianismo!

Belém äs Fuck – Suas influências e pretensões pra 2010!

As influências da banda são Minor Threat, Better Than a Thousand, Gorilla Biscuits, Youth Of Today e Nations On Fire .. Queremos divulgar nosso som, gravar, e viajar o mais rápido o possivel, pra mostrar pra galera tudo o que queremos passar!

Belém Äs Fuck- Realmente isso é o que todas as bandas pretendem, sorte pra vocês. Então o “estilo” do som de vocês é old school, o que levou a escolher esse estilo pra tocar?

Valeeeeu! poisé, eu gosto muito de hardcore melodico, fastcore, grindcore, powerviolence, metalcore, etc .. mais as melhores bandas que já existiram pra mim foram de old school, e straight edges tbm (como as influências que eu citei ..) e eu queria realmente fazer um som que eu goste mesmo, com influência das melhores bandas de hardcore que ja existiram!

Belém Äs Fuck- dar uma de Marília Gabriela:

Hardcore-
modo de expressarmos

Deus- a banda esta dividida entre ateus e cristãos, então é dificil responder essa, mas eu particularmente sou ateu!

Straight edge- Hardcore / punk livre de drogas e uma das coisas mais importantes e essênciais na vida de cada integrante.

Mundo- todos juntos, podemos mudar.

Vegetarianismo - Luta contra a crueldade animal, a revolução começa por dentro, lutamos pela vida dos animais (nosso amiguinhos, hi hi) e contra o especismo!

Punk-
antes: inicio de uma ideologia que revolucionou milhões de pessoas!, atualmente: uma merda!

Belém äs Fuck – Vocês são novatos no “pedaço” e tem um estilo diferente de hardcore, e ainda não fizeram shows, como acham que vai ser a “aceitação” do povo(público do hardcore)em relação ao som de vocês?Ou ligue o foda-se e vamos tocar?

Bom, eu acho que a galera curte o bom e velho hardcore old school, então acho que vão curtir, pelomenos é o que esperamos e o que queremos!

Belém äs Fuck –Todos do MxIxDtem outras bandas?


Não não, os únicos que possuem bandas paralelas sou eu e o guitarrista, eu além de vocal do xMIDx, sou baterista da Banda de Fastcore 'Te Pego Lá Fora', e o guitarrista Edwin tbm toca conosco na Te Pego Lá Fora (porém lá ele toca baixo), além de tocar nas bandas D.S.T., Morte Suicida, etc ..

Belém äs fuck: o “etc” do Edwin foi ótimo. Bom obrigada pela entrevista.Valeu a boa vontade de responder a todas as perguntas, aqui podem mandar tudo pro espaço vai.

hahaha, bom, eu queria agradecer ao meu irmão, pelas letras e apoio, a galera da banda é claro, ja que todos da banda somos um só, ao carioka (vulgo seu madruga) porque se não fosse por ele me botando pressão pra tocar logo com essa banda agente ainda não teria planos de show, hahaha, e a todos que iram ouvir o nosso som dia 27, espero que gostem e saquem a mensagem que queremos passar, e a ti xMellzitax, por nos dar a oportunidade de divulgar um pouco mais nesse blog todo formozo, hahaha, um beijos a todos e não esqueçam de colar dia 27 pra assistir a primeira banda de hardcore old school straight edge daqui, abraços

Contatos: xRuivox - Tel: 3249 7397 - E-mail: Ruivoedge@hotmail.com

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98158049

MySpace: http://www.myspace.com/xmidx

xRuivox


xMellx

sábado, 23 de janeiro de 2010

3º VEG CASA




Opaaa, de volta pra minha terra (GuGu). Depois de uma semana louca em Maceió curtindo as praias, o sol e a água salgada,os tcharos, voltei com a corda toda pra encher mais ainda o saco de vocês nossos queridos leitores. E já divulgando essa festa louca com pessoas estranhas e divertidas.Vão, dançem, entrem no pit se acabem e contem a seus netos.

3º VEG CASA - QUEM ESPERA, NUNCA AGE!

Com:
CRIATURAS DE SIMBAD - Fast/thrash/hardcore.
DxSxTx - Fastpunx.
TE PEGO LÁ FORA - Fastcore.
.
DISCOTECAGEM HORRÍVEL.
.
Data: 06/02 (Sábado)
Início: 16h
Término: 22h
Ingressos: $3 ou material escolar.
.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.
Contato: 91906149 / 88440776

Venda de bebida alcoólica.
Venda de comida vegetariana.
Por favor, SEM cigarros dentro da casa!

xMellx

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NoiseThrash e Veg Casa


Hallo ameguenh@s, já que a dona Ellen (vulgo xMellx) resolveu tirar férias, e se mandar pra Macéio por uma semana, sobrou pra mim fazer o relato do que foram os insanos NoiseThrash e Veg Casa – Edição de Férias.
Contando com presença mais do que especiais dos tocatinenses do Fast 4 Thrashers e do Mata-Burro, deram uma passada neste fim de mundo que é Belém para maltratar nossos ouvidos sedentos por música rápida. Era pra ter vindo também o Cranium Bash, mas infelizmente os caras não puderam vir.

NOISETHRASH


Pra começar a presepada toda, tivemos a meninada do Criaturas de Simbad, mostrando porque é conhecido como o I Shot Cyrus caboclo. Alcunha essa que nunca lhes caiu tão bem ! Cada vez melhores, os caras mandaram sua barulheira calcada no que de melhor existe dentro do fast/thrashcore, com uma dose de crossover se meus ouvidos maltratados captaram a mensagem. Na “noite das participações” contaram ainda com Jardel, Vedita e Fellipe dividindo os vocais em algumas música, com direito a cover do próprio ISC e Discarga. Cyrus is not dead !
O Fast 4 Thrashers foi a grata surpresa da noite. Puta que pariu! Égua da banda fodida, seu! Com seu thrashzão cativante e de primeira, supreendendo os desavisados (como este que vos escreve). Colocaram sxe’s, hardcoreanos, thrashers, crusties, queers e demais jovens sem futuro pra balançar o pescoço, remechar a pança em dancinhas ridículas e correr em círculos. Ainda mandaram um cover matador do lendário Azul Limão “Satã clama azul” . Set curto, mas certeiro. Excelente banda.
Pausa pra arrumar o som e é a vez dos veteranos do Nó Cego. Moído como já estava, não me aventurei a curtir esse na frente do pequeno palco. Com o lugar já bem cheio, mandaram seu punk rock certeiro, cheio de letras sarcásticas. O som do Nó Cego é daqueles que não tem como não balançar o esqueleto. Quando tu percebes, tá ao menos mechendo o pé, dando passinhos pra frente pra trás ou ensaiando um air-guitar de leve. Quando não está se acabando no pogo. Mantiveram a galera aquecida para a destruição que viria a seguir.
Hora do Mata-Burro, e aí a casa caiu. Pogo, moshs sobre uma prancha de windsurf, banho de cerveja, pessoas feias sem camisa, invasões do palco, ventilador decepador de cabeças, coreografias de balé russo, carteiras perdidas e trombadas que fizeram sumir as dores da minha escoliose, foram a bola da vez. HC/Crossover desesperado, bem tocado, urgente do que tipo que fazia tempo não esculhambava meus tímpanos. Levaram um cover de “Censura”, do DFC fazendo os jovens rockeiros se amontoarem uns sobre os outros, disputando o microfone. Dilíça.
O Cranium Bash, como já dito não pode vir a Belém, já os thrashers do Inferno Nuclear não tocaram, por motivo que não entendi muito bem, coisa da própria banda. Uma pena. Fica pra uma outra oportunidade.
Amigos, pogo, música barulhenta, broca vegetariana o que mais eu podia querer ? Se posso reclamar de alguma coisa, é só mesmo da cerveja cara.
É isso aí, valeu a Voadeira Crew por organizar a brincadeira toda. Cr$ 10 tava mais do que justo pra sacar 4 bandas num equipa de som legal, num lugar massa. Mais legal ainda a oportunidade de poder sacar o quem tem sido feito em outras cidades/regiões quando o assunto é barulho.

VEG CASA

Já a Veg Casa, foi aquilo que já estamos acostumados: calor e gente-feia-sem-camisa suando horrores, pessoas tentando entrar no teto e todo esse show de horrores que já estamos mais do que acostumados. O que, quando se está numa sala de estar, fica MUITO mais interessante.
E foi mais uma dose de thrash/crossover/hc, com a dupla dinâmica Fast 4 Thrashers & Mata-Burro, sem dar tempo dos hematomas sararem. Rolou até a estréia do Primos de La Beata, mais uma banda horrível pra agradar nossos ouvidos sedentos por barulho. Formados por figurinhas já conhecidas (Kaká - Derci Gonçalves, na guitarra; Carioka – Escárnio, vocal; Wood – Morte Suicida, bateria e Kleyton – Ruwa, no baixo) não deixaram a peteca cair, mandando um punkrock nervorso. Já espero pelas próxinas traquinagens desse quarteto.
E foi isso, e pra encurtar a história: Quem não foi, se fodeu !


Pëixë

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VEG CASA, AMANHÃ, 12/01, TERÇA! - EDIÇÃO "CAI DE PÁRAQUEDAS!"


+ Como a festa do Noiséthrash foi do caralho, a gente vai fazer uma edição surpresa aí pra galera curtir um pouco mais e em um ambiente aconchegante e hospitaleiro que é a VEG CASA, e desse jeito essa edição caiu de páraquedas. FAST 4 THRASHERS (TO) faz seu thrash urrar até sangrar os ouvidos menos desavisados, MATA BURRO (TO) seu crossover visceral e perturbador, e além disso a banda mais nojenta de punk de todos os tempos EU TE AMO EU. Bori bori booooori logo, seu!

VEG CASA - CAI DE PÁRAQUEDAS!

COM:
MATA BURRO (TO) - Crossover
http://www.myspace.com/mataburro.hardcore

FAST 4 THRASHERS (TO) - Thrash. http://www.myspace.com/fast4thrashers

EU TE AMO EU - Punk.

DISCOTECAGEM HORRÍVEL ENTRE AS BANDAS.

Data: 12/01 (Terça) - AMANHÃÃÃ CARALHO!
Início: 18h
Término: 22h
Ingressos a 3 pilas.
Local: Casa do Frank, vulgo Carapa. Rua da Olaria 32 (entre Roso Danin e Silva Rosado), Canudos.
Referências: Pegar o ônibus Canudos-Ver-o-peso e descer na esquina da Roso Danin com a rua da Olaria. A casa fica em frente ao Conjunto Roraima.
Contato: 91906149 / 88440776

Leve sua bebida alcoólica, pois devido a edição surpresa teremos poucas bebidas pra vender.
Venda de comida vegetariana.
Por favor, SEM cigarros dentro da casa!

IMPORTANTE: SÓ ENTRARÃO 40 PESSOAS DEVIDO AO POUCO ESPAÇO QUE DISPOMOS. CHEGUE CEDO!